sexta-feira, 12 de junho de 2009

Poesias

As poesias abaixo foram criadas pelos alunos do 4º ano B a partir da temática: "O que é ser negro?"

Ser negro

Ser negro não é ser diferente,

É ser um tipo de gente.

Os negros não eram bem tratados,

Pelos portugueses eram escravizados.

Ser negro ou ser branco

Não é questão de opção,

Pois todos vivemos na mesma nação.

Somos brancos, negros, somos todos mestiços.

Por isso devemos tratar com respeito

É igualdade,

Indiferente da idade,

A toda humanidade.

Matheus Correa.


Ser negro

Sou negro

E daí?

Todos querem

Me humilhar

Me botam pra baixo

Pra baixo não vou ficar.

Jonny Almeida


Ser negro é bom por que Deus não liga pra cor da pessoa mas sim pro coração da gente.

Às vezes nós negros nos sentimos mal por estar perto de um branco por que muitos brancos são racistas, mas eu não dou bola pra minha cor, por que Deus gosta de mim do jeito que sou.

Thauana


Ser negro

Ser negro é igual a ser branco

Mas o que muda é só a cor

Todos nós temos uma só raça

Que é a raça humana.

Nós somos todos iguais e irmãos.

Wellington Moreira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos!!!

Este blog foi criado com o propósito de divulgar as ações que estão sendo realizadas na E.M.E.F Caldas Junior, no município de Novo Hamburgo a respeito da Lei 10.639/2003. Valorizar a contribuição dos negros na nossa cultura, a história da África, desmistificando preconceitos em relação a esse belíssimo continente!!!